20/02/2013, 11h35

Selo da Azul mostrará tarifa mais barata

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras sempre divulgou tarifas que seriam mais baixas quando compradas com ao menos 21 dias de antecedência, mas isso nunca ficava muito claro para os passageiros, até porque os preços divulgados sempre contêm um “a partir de” antes. Assim, o passageiro nunca sabia se aquele valor que ele estava vendo era de fato a opção mais barata disponível naquele dia.

Para melhorar essa situação, a empresa tem uma novidade. Quem fizer sua compra no site, com pelo menos 21 dias de antecedência, poderá encontrar o selo “Tarifa Azul”, que destacará o menor valor disponível naquele momento para o trecho que o usuário estiver pesquisando. Se este optar por um desses voos, o site exibirá uma mensagem onde se lê: “Parabéns, você acabou de adquirir uma Tarifa Azul, a menor tarifa da companhia para quem se planeja.” No comunicado à imprensa distribuído pela empresa, há uma declaração do presidente David Neeleman: “A Tarifa Azul é muito especial para a companhia, pois ela reforça nosso propósito de estimular os brasileiros a viajar de avião por meio da segmentação de tarifas.”

É claro que esse selo não garantirá que a melhor tarifa estará disponível no dia exato em que o passageiro eventualmente irá querer viajar. Porém, como ele fará a reserva com antecedência de no mínimo três semanas, ele terá a chance de adaptar sua programação para poder usar uma tarifa melhor em outro dia. Ainda não eliminará o inconveniente experimentado pelos passageiros (especialmente os que visitam o site pela primeira vez) quando descobre que aquela tarifa “a partir de R$ 99″ está custando o triplo disso, mas ficará mais claro quando ele efetivamente irá utilizar a menor tarifa disponível.

Achou esta informação útil?

Siga-nos no Twitter Receba um e-mail sempre que o site for atualizado

Tags: .

Deixe um comentário

Atenção: Não respondemos a comentários por e-mail. Caso seu comentário seja respondido, você deve voltar a esta página para ler a resposta.

Spam Protection by WP-SpamFree



Sobre

Este site não é afiliado ou aprovado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O conteúdo é liberado em Creative Commons.
Web Analytics

RSS

Powered by WordPress.