18/01/2013, 10h12

Azul quer ligar Guarulhos a BH e Curitiba

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras protocolou pedido de autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para novas frequências a partir do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos. A intenção da empresa é oferecer quatro frequências diárias em cada sentido até Curitiba e um número não divulgado de frequências até o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. No pedido também constam solicitações para aumentar o número de voos a partir de Guarulhos para os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

No último dia 20 de dezembro, a Azul já tinha dado início a uma nova frequência entre Guarulhos e Natal, com escala em Recife, operada pela Trip Linhas Aéreas.

Os voos para Curitiba, Confins e Rio de Janeiro serão operados com os jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Já nos voos para a Pampulha serão usados os turboélices ATR, com capacidade para setenta passageiros, devido às permissões de pouso e decolagem no aeroporto mineiro.

Como a Anac ainda não respondeu à solicitação, pode haver mudanças em algumas das informações, porém a previsão inicial é que os voos para o Aeroporto da Pampulha tenham início em 20 de fevereiro. Já os demais teriam início dois dias antes.

Achou esta informação útil?

Siga-nos no Twitter Receba um e-mail sempre que o site for atualizado

Deixe um comentário

Atenção: Não respondemos a comentários por e-mail. Caso seu comentário seja respondido, você deve voltar a esta página para ler a resposta.

Spam Protection by WP-SpamFree



Sobre

Este site não é afiliado ou aprovado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O conteúdo é liberado em Creative Commons.
Web Analytics

RSS

Powered by WordPress.