28/01/2013, 18h10

Azul planeja voo entre Congonhas e Santos Dumont

Há décadas que o maior “filé” da aviação nacional é a ponte aérea São Paulo–Rio de Janeiro, entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Por suas localizações mais centrais, costumam ser os preferidos dos viajantes, especialmente os de negócios, que gostam da proximidade deles e tentam evitar o deslocamento até Guarulhos ou a Ilha do Governador. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras opera diversos voos a partir do Santos Dumont e tem 21 frequências para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, que costumam servir aos passageiros paulistanos, embora, nesse caso, estes tenham de fazer um deslocamento ainda maior do que o que fariam se partissem de Guarulhos. Ela também oferece quatro opções a partir de Guarulhos, estas em code-share com a Trip Linhas Aéreas.

A empresa tem poucos slots de pouso/decolagem em Congonhas, por isso não oferece quase nenhuma opção de voo ali. Até o ano passado, esses slots eram utilizados para um voo semanal rumo a Porto Seguro, na Bahia, aos sábados, mas depois passaram a ser usados por um voo curto, ligando São Paulo a Campinas. Agora a Azul quer voar justamente no “filé”, embora numa frequência incompatível com os grandes lucros que essa rota vai proporcionar. Como os voos que a empresa pretende implantar serão aos sábados, é de se supor que serão usados os slots dos voos para Campinas. Ou seja, ela ainda está tentando encontrar o melhor uso para eles.

O pedido para o voo entre Congonhas e Santos Dumont já foi protocolado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e prevê início de operações em 23 de fevereiro, se tudo for aprovado como solicitado.

Achou esta informação útil?

Siga-nos no Twitter Receba um e-mail sempre que o site for atualizado

Deixe um comentário

Atenção: Não respondemos a comentários por e-mail. Caso seu comentário seja respondido, você deve voltar a esta página para ler a resposta.

Spam Protection by WP-SpamFree



Sobre

Este site não é afiliado ou aprovado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O conteúdo é liberado em Creative Commons.
Web Analytics

RSS

Powered by WordPress.