7/01/2013, 15h08

Azul perto de confirmar nova rota para Pelotas

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou junto à Agência Nacional de Aviação Civial (Anac) autorização — pedido de “hotran”, ou horário de transporte — para operar uma nova rota, ligando o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao Aeroporto Internacional de Pelotas, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Se autorizados, os voos terão início em 20 de fevereiro e serão feitos com os turboélices ATR 72 da Trip, empresa que está em processo de fusão com a Azul. No pedido da empresa constam em cada sentido duas frequências diárias de segunda a sexta e uma aos sábados. As decolagens de Porto Alegre deverão ser à 0h05 (de segunda a sábado) e às 13h40 (de segunda a sexta), com chegadas previstas, respectivamente, para a 0h55 e as 14h30. No sentido oposto, as saídas de Pelotas deverão ser às 5h10 (de segunda a sábado) e às 15h10 (de segunda a sexta), com chegadas previstas, respectivamente, para as 6h00 e as 16h00. Esses horários, claro, poderão sofrer alterações até a aprovação do “hotran”. Pelotas será a terceira cidade no Rio Grande do Sul a ser servida pela Azul, depois da capital e de Caxias do Sul. Assim, os passageiros de Pelotas terão as seguintes opções de conexão direta a partir de Porto Alegre pela Azul: Belo Horizonte, Campinas, Chapecó, Curitiba, Londrina, Navegantes e Rio de Janeiro (tanto pelo Santos Dumont como pelo Galeão).

Achou esta informação útil?

Siga-nos no Twitter Receba um e-mail sempre que o site for atualizado

2 comentários para “Azul perto de confirmar nova rota para Pelotas”

  1. RODRIGO escreveu:

    Como ficou a situação destes voos? Foram negados pela ANAC e tem previsão de novos pedidos? Obrigado

    07/02/2013, 18:24
  2. Voos Azul escreveu:

    Olá, Rodrigo. Pelo que apuramos, ainda faltam alguns detalhes para que o aeroporto de Pelotas esteja preparado para receber os voos regulares da Azul. A estimativa atual é de cerca de dois a três meses, não mais a data de 20 de fevereiro anteriormente anunciada pela empresa.

    08/02/2013, 12:19

Deixe um comentário

Atenção: Não respondemos a comentários por e-mail. Caso seu comentário seja respondido, você deve voltar a esta página para ler a resposta.

Spam Protection by WP-SpamFree



Sobre

Este site não é afiliado ou aprovado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O conteúdo é liberado em Creative Commons.
Web Analytics

RSS

Powered by WordPress.